Após perder de virada para a Alemanha por 4 a 2 pelo grupo F da Eurocopa, o técnico Fernando Santos não escondeu o desânimo. Atual campeã da competição, a seleção de Portugal caiu para o terceiro lugar do Grupo F.
Para avançar de fase, será necessário não perder para a França, na última rodada, na próxima quarta-feira. A partida será a reedição da última final do torneio, em 2016, vencida pelos lusitanos.
"Depois do jogo houve frustração e tristeza. São jogadores que estão em grandes equipes, já ganharam coisas, mas também já perderam finais. Eu também sou experiente para perceber que é o momento para não se falar, deixar refletir. O grupo está em aberto, não quero antecipar cenários. Somos os últimos a jogar e quando chegarmos ao jogo com a França saberemos que resultados nos poderão interessar", disse.
A derrota deu uma sobrevida à Alemanha, que agora soma os mesmos 3 pontos de Portugal. A França, com 4 pontos, é a líder da chave. A Hungria, com apenas 1, está na lanterna.
"Estamos entre as 10 melhores seleções do mundo, digo com toda a confiança. Não podemos é pensar que jogar na casa da Alemanha somos favoritos. A Alemanha foi melhor do que nós, mas acredito que se houver uma final entre Portugal e Alemanha, Portugal ganha".
Os dois primeiros colocados passam de fase, e o terceiro pode se classificar para as oitavas se ficar entre os quatro melhores terceiros da competição.